sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em Cena


Quem já viu alguém que se veste de maneira inapropriada para ir a faculdade tem idéia do que os outros pensam sobre como você se veste.
A faculdade é a passagem do ensino médio para o mundo adulto, logo você deve se vestir e se comportar da menira que deseja que vejam e associem sua pessoa.
Na faculdade, você começará a ser notado pelo mercado de trabalho e pode ter a oportunidade de um estágio diferenciado, de chamar a atenção de um professor através das suas notas e dedicação e certamente, uma aluna vestida de maneira vulgar e com comportamento obsceno, terá menos chance do que outra com o mesmo grau de dedicação aos estudos, mas com o comportamento mais sério. Passamos o que somos e almejamos pelo modo como nos vestimos e nos portamos.
Então quando for se arrumar para ir a faculdade apele para o bom senso: decotes discretos ou até um cavado dentro do normal, são aceitos. Mas mini ou microssaias não são vistas com bons olhos, já que quem está numa faculdade dando duro, quer ser reconhecida pela inteligência e não pelo corpo.
Em Teresina, como faz muito calor, use bermudas e saias com no máximo 10 cm acima do joelho. E outra coisa, se está mostrando as pernas, reduza o decote do colo. E nada de roupas justas demais! Além disso, manerem na maquiagem.
Gravei essa matéria pro programa na praça de alimentação da UFPI e além de dar essas e outras dicas, abordei pessoas e as entrevistei perguntando o que elas prezam na hora da escolha das roupas da faculdade.
Texto adaptado da internet.
Programa Em Cena (TV Meio Norte): sábado (16:00) e segunda (22:00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário