terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Odette Yustman






Lembram que eu falei aqui que ia fazer um post sobre o estilo da Odette aqui? Pois bem, gostei TANTO do estilo da mocinha que só um post não vai ser suficiente pra descrever seu estilo e assim, resolvei explicá-lo em 2 posts, um falando sobre um estilo mais casual dela, que ela usa mais no dia-a-dia e outro falando dos vestidos presença dela, vestidos longos, mais de gala mesmo!
Pois bem, a primeira coisa que notei analisando vááárias fotos dos looks da Odette foi que, a mocinha adora usar um blazer, praticamente em todos os looks mais casuais ela bota um blazer por cima, esperta né? ela deve saber bem que um blazer levanta qualquer visual, dando um charme a mais ao look. Outra coisa que eu notei, é que ela tem basicamente 2 blazers: um preto e um caramelo e não tá nem aí em repetir roupa, sabe bem que uma mesma peça pode ser usada com vários outros complementos e ficar super diferente, bem a cara da atualizade né? vamos combinar que comprar roupa pra usar uma ou outra vez perdida não tá com nada e como já diz Chiara Gadaleta (em sua palestra que eu fui) esse conceito não cabe mais nos dias de hoje).
Odette (quase) sempre usa o blazer juntamente com calça jeans skinny + camiseta de malha + sandália presença e um outro acessório que tenha presença que pode ser desde um maxi colar ou mesmo uma clutch. Assim, com os devidos complementos (saltão, acessório, blazer) a dupla camiseta + calça jeans não fica manjada e o clássico preto e branco eternizado por Coco Chanel é um de seus melhores amigos.
Mas Odette também gosta de usar algo mais diferente e com charme a mais de vez em quando. E á nessas horas que a moçoila investe no brilho, seja em uma saia de paetês (super investimento), seja num mini vestidinho de oncinha, mas mesmo assim ela faz questão de não deixar o look vulgar ou mesmo com muita informação e neutraliza tudo com sapatos de cores neutras e modelos básicos, além disso nada de acessórios. Ela sabe bem que menos é mais!
Ela ainda sabe pegar uma peça basicona e deixá-la mais arrumada. É o caso de quando ela adotou um vestidinho azul sem nada e aí sim: investiu em acessórios, cinto, salto, clutch e pulseiras!
Tem como não amar o estilo da moçoila? #not

p.s: no próximo post eu mostro os looks mais arrumados dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário