terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cartas a um jovem estilista - A moda como profissão


Nesse mês ganhei um livro de moda maravilhoso do Alexandre Herchcovitch. Primeiro já admiro ele pelo seu trabalho conhecido e respeitado não só no Brasil mas também no mundo (o cara tem loja até no Japão, em Tóquio) e depois de ler o livro fiquei mais encantada com tudo que ele faz!
O livro é da Editora e faz parte de uma coletânea de livros para os mais variados ramos (medicina, política, administrador, escritor, publicitário, empreendedor, terapeuta, chef e herdeiro). Cada livro desses é escrito por um grande nome do ramo, o que é uma grande honra pra cada um, como Alexandre ressalta no seu livro, por exemplo.
No livro ele conta de tudo um pouco, da moda desde seu início de fato, todo um contexto histórico citando nomes importantes no mundo da moda, até sua história pessoal, detalhes do seu processo de criação, das influências e referências em seu trabalho, sua história pessoal na faculdade, fala sobre seus amigos (a importância de cada um e como participam de seu trabalho), da importância de se fazer parcerias com grandes marcas, da realidade do mundo da moda atualmente, entre outras coisas pra lá de importantes, pra não dizer fundamentais, pra quem quer viver de moda e pra moda!
Ou seja, eu não poderia deixar de ler esse livro e não dividir aqui com vocês isso, fica a dica de leitura!

Mais sobre ele: Alexandre Herchcovitch é responsável pela sua marca própria (que leva seu mesmo nome), com várias linhas e subdivisões como Herchcovitch; Alexandre (homem e mulher), Herchcovitch;Jeans (homem e mulher), Judy Blame and Alexandre Herchcovitch e Alexandre Herchcovicth Black, é diretor de criação da Cori, cria e assina uma série de produtos para licenciamento, diretor artístico do Senac São Paulo, tem uma noite no Clube Glória onde toca com Johnny Luxo e participa de curtas-metragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário