quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piauí Fashion Week




Então, o Piauí Fashion Week é o maior evento de moda do Piauí e está acontecendo desde o dia 3 (terça) e vai até amanhã (sexta). Eu acho esse evento o maior barato porque é quando muitas marcas locais (Kawan, Kempf, Origem, etc) mostram suas coleções e serve para gerar renda.
Ontem foi eu compareci ao evento e logo de cara fiquei impressionada em como a estrutura do evento melhorou dos 2 primeiros anos pra esse agora! Logo na entrada, tinha o lounge do Grupo Sá Cavalcante que contou com a presença da ex-BBB Priscila Pires.
Já no primeiro andar tinha o restante dos stands, que iam desde de marcas que desfilam no evento como a Kawan, Bue Shark e Piauí Center Modas, como também o stand da Enayram, da SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com o curso de Moda da UFPI, e o stand da Revista YAY! Hype Magazine, do Iraerly Filho. Adorei o stand, o piso era todo confeccionado com o Y estilizado símbolo da revista e tinha também puffs com capas e imagens da revista, além de alguns exemplares da mesma. Na porta tinha uma imagem da modelo piauiense Ana Luiza Soares em uma foto fazendo referência a Carmem Miranda, tudo lindo!
Eu assisti apenas os dois primeiros desfiles: Semdec em parceria com Moda UFPI E Kawan.
O desfile do curso de moda da UFPI em parceria com a prefeitura de Teresina ocorreu de forma que alunas do terceiro período (Camila Carvalho, Andrêina Almeida, Jullyane Dias, Karla Fontenele, Aline Lima e Joseane Henrique) criaram peças que foram confeccionadas por costureiras de diversos Centros de Produções de Teresina.
Adorei a coleção que trazia claras referências as lendas da cidade "Cabeça de Cuia" "Não se Pode".
Peças fluidas, mangas bufantes e shorts que iam desde o básico até modelos como de pregas e blusas com detalhes e aplicações e formas como círculos que apareciam ora em vestidos e até em um colete que trazia uma forma conceitual para a roupa, não deixando de ser comercial.
A cartela de cores tinha diferentes tons de azul, rosa, laranja, branco e verde.

Release:

A coleção “Olhar Pitoresco ao Misticismo Teresinense” transparece e ilustra a religiosidade e a crença no místico local traduzidas em lendas como “cabeça de cuia” e “não se pode”, assim como as tradições católicas típicas de cidades ribeirinhas como as procissões fluviais que fluem em preces de rosários, e o adro arquitetônico das Igrejas antigas que remetem as ondulações das águas calmas dos rios que cercam a cidade.

Fotos do desfile:

p.s: Em breve novo post ainda sobre o #PFW


Fotos: www.teens180.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário