quarta-feira, 2 de março de 2011

Balé na Moda


O balé já vem há algum tempo ganhando cada vez mais destaque na mídia e influenciando a moda. Um dos maiores estilistas do mundo senão o maior, Karl Lagerfeld é aficionado por balé e assumiu essa paixão ao criar um tutu para uma bailarina chamada Elena usar num espetáculo que seria encenado em Londre em 2009. O tutu tinha 2500 penas e na época da prova de roupa em sua maison, Karl Lagerfeld filmou e colocou o vídeo ao vivo no site da Chanel. No mesmo ano, Marc Jacobs levou bailarinas para o seu desfile.
Agora, o balé volta a aparecer na mídia com o filme "Black Swan", que rendeu o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman, protagonista do filme, que interpreta a bailarina Nina. O figurin do filme é assinado pelas irmãs Rodarte.
Além disso, o último desfile de alta costura da Chanel, Karl Lagerfeld apostou no rosa bebê, nas saias volumosas, nas leggins de paetê e nas sapatilhas, reafirmando a tendência balé para o verão 2011. New Order e Maria Bonita Extra tiveram referências claras ao tema e Fause Haten colocou um casal de bailarinos para fechar seu desfile, além de quase todas as marcas terem apostado em transparências (algo forte no figurino e nos tecidos das roupas de balé). Além disso, Alexandre Herchcovitch que fará o próximo figurino do Balé da cidade de São Paulo.
Falei sobre esse assunto no Programa Em Cena da Cinthia Lages na TV Meio Norte que foi ao ar na última sexta e reprisado no sábado e hoje.


p.s: Tirei um trecho outro de sites de moda da internet como o IG Moda.

Um comentário: