terça-feira, 1 de junho de 2010

Carlos Tufvesson - Fashion Rio







Sensual, urbana, cosmopolita, sexy, forte e decidida. Uma mulher que não pergunta para alguém se está bem, ela sabe que está bem, ela chega e sabe que é forte, sem ser óbvia.
Foi exatamente com essas palavras que Carlos Tufvesson caracterizou a mulher que lhe inspirou para sua nova coleçãode verão. Ele queria trabalhar um fetichismo nessa linguagem toda sem querer ser evidente. O desafio foi trabalhar com o fetichismo numa coleção de verão, que é uma coleção solar em que todas as cores/coisas o levariam para o outro lado, e então essa dualidade foi bacana de se brincar, segundo ele próprio.
Se foi um desafio trabalhar com esse fetichismo, Carlos Tufvesson provou em seu desfile que vence desafios como ninguém.
O desfile iniciou com vestidos na cor laranja, vestidos tão curtos que algumas modelos entravam tentando abaixá-los um pouco em determinado momento. Nos pés, sandálias brancas altíssimas, repletas de tiras da mesma cor e detalhes prateados além de pulseiras grossas brancas também com detalhes prateados nos dois braços, uma em cada um. Esses vestidos do início tinham em comum a cor laranja, mas se diferenciavam em relação à modelagem( decote v, um ombro só, tubinho, assimétricos, tranpassado, soltos ou colados) e pelo fato de alguns apresentarem detalhes em outras cores como o rosa.
As modelos entravam na passarela cheias de atitude, incorporando com perfeição a mulher que inspirou o estilista para o desfile.
Os cintos também marcaram presença no desfile. Eles apareceram ora em largura média e ora fino em várias voltas, realçando a silhueta feminina, além disso os decotes e transparência apareceram em diversos looks.
Os jeans apareceram em um microshort e numa calça cigarrete.
O make foi composto de sombra cinza esfumaçada e na boca uma cor poderosa como a mulher que serviu de inspiração: vermelha.
Estampas multicoloridas também apareceram em vestidos e blusas e vestidos brancos com transparência em diferentes tipos de modelagens, para deixar a mulher sexy assim como Carlos Tufvesson a caracterizou.
No final do desfile, aparecem vestidos com lurex dourado misturado com paetês pretos, trazendo o brilho para fechar seu espetáculo com chave de ouro.

3 comentários:

  1. Adorei o desfile!!!
    beijos = D
    Luh

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mo paia... Esse ano nem fui! :P
    Beijos, Deds! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. fiquei com preguiça de ler esse textão hauhauaha mas amei as peças!

    ResponderExcluir