terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Saldo Fortaleza 2010-2011

Se algum leitor meu ainda não sabe o quanto eu amo Fortaleza, vai ficar sabendo agora, ok? Então, minha história com essa cidade se iniciou desde que eu me entendo por gente já que tenho meus parentes mais próximos e queridos por lá. Assim, sempre passo as férias por lá (ás vezes do meio e final do ano sempre), fora que há dois anos, desde que comecei a estudar Moda na UFPI (Universidade Federal do Piauí) vou lá entre março e abril para o Dragão Fashion Brasil, que é a principal semana de moda de lá pra estudantes de moda e tem desde os desfiles até workshops gratuitos com pessoas conhecidas do mundo fashion como Jum Nakao (eu fui!).
Então, esse final de ano e início de 2011 passei como de costume em Fortaleza e deve ter sido a vez que mais gostei de todas ou uma das (infelizmente tive que voltar logo por ter aulas em janeiro e fevereiro todo), e eu resolvi relatar algumas coisas interessantes aqui :
Primeiramente gostaria de compartilhar aqui com vocês que conheci a livraria Cultura de lá e pirei!!! Gente, quero uma daquela aqui agora!!! Minha irmã já tinha conhecido ela e tinha me dito que eu ia ficar louca lá porque tinha muito livro de moda, dito e feito, pirei mesmo! hahha Cheguei lá querendo levar 1 livro (Inventando Moda, da Doris Treptow) que eu usei no período passado e adorei a disciplina, mas quando cheguei lá, queria levar TUDO! hahaha
Mas daí também eu não podia gastar meu dinheiro todo em livros, né? Então comecei a selecionar muito bem e me vi com quatro livros, entre eles o Desenho Técnico de Moda Feminina e daí me toquei que meu professor que usou ele tinha o mesmo e além disso só tem ilustrações em preto e branco e assim resolvi que esse eu tiro xerox depois, acaba que vc nunca tira né, mas tudo bem, essa desculpa serve ao menos pra vc se enganar hahaha
Daí tirei esse e o outro que era mais caro, e esse mais caro puxei meu bloquinho e dei aquela velha anotada no nome e autor pra depois minha mãe comprar hahaha, o nome era "Como Montar & Gerenciar uma marca de moda" do Toby Medeiros e achei interessante pra quem estuda moda ou mesmo quer montar uma loja, ter uma marca própria porque ele ensina em detalhes todos os procedimentos e pega marcas de verdade e mostra na prática como elas usaram cada coisas que eles estão falando ali, mostram na teoria e depois na prática.
Daí depois de muito pensar fiquei como o que já era certo (Inventando Moda) e o Vítimas da Moda? do Guillaume Erner da Editora Senac SP, esse eu nunca tinha ouvido falar, mas tava super em conta (52 reais) e eu dei uma folheada e li o prefácio e achei super interessante e daí resolvi comprar. Pronto! Pronto uma ova, hahaha quando eu estava indo pagar me deparei com a uma coluna de lançamentos de temas variados e vi um de moda (Moda: uma filosofia) do norueguês Lars Svendsen e comecei a ler, achei o máximo, não ia nem levar, mas era 29 reais né? hahahha fazendo o cartão ficava 23, óbvio que fiz né?
Resumindo, comprei os 3 e comecei a ler esse último e estou amando! é super denso, porque fala de filosofia também mas é muito interessante porque ele mostra o quanto a moda é importante e o quanto foi ignorada pelos filósofos mais antigos que não a levavam a sério a ponto de escrever sobre ela, enfim, quando eu terminar de ler conto aqui os pontos mais importantes desse e dos outros pra vcs aqui!!

p.s: *A livraria Cultura de Foraleza fica open mall Shopping Varanda Mall na avenida Dom Luís, o mesmo que tem o M Bar, pra quem só se intera das saídas noturnas hahahha
*A livraria não dá 10% em compras á vista, mas vc pode fazer um cartão que te dá descontos em alguns livros aleatórios tipo esse último que comprei e cada 1 real vale 4 pontos, que quando vc tem completa 1000, vale por 10 reais em compras lá, uma estratégia inteligentíssima, já que faz vc voltar lá sempre até juntar esses 1000, ou não hahaha e não dá 10% à vista, mas deixa vc com a impressão que saiu no lucro hahaha
*A livraria Cultura conta ainda com uma variedade boa de revistas de moda.
*Desculpem pela demora pra postar, mas também sou filha de Deus e anunciei aqui antes que o blog entraria em recesso hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário