quarta-feira, 19 de maio de 2010

À La Brigite Bardot







Uma característica marcante vem sendo cada vez mais observada entre as tops no momento: os dentes separados.
O termo científico dessa característica é diastema. Segundo o site www.dentistasrs.com.br, diastema é compreendido na Odontologia como o espaço existente entre os dentes.
Considerado um defeito para alguns, o diastema vem sendo cada vez mais bem representado por grandes nomes do mundo da moda, como é o caso da modelo número 1 do mundo segundo o site models.com Lara Stone.
Lara Stone é conhecida por ter medidas maiores que a maioria das modelos e ter os dentes separados. Justamente por se diferenciar nesses aspectos e ser “estranha” que ela vem fazendo um sucesso inquestionável sendo, por exemplo, substituta da Madonna na campanha da Louis Vuitton. Recentemente ela veio ao Brasil para desfilar e fotografar a campanha da Forum. Além disso tudo, é justamente por ser loira e apresentar os dentes separados que falam que Lara tem um quê de Brigitte Bardot, outro item que a faz um sucesso no mundo da moda.
Outro nome que vem se destacando devido a semelhança com Brigitte Bardot é Georgia May Jagger (filha de Mick Jagger e Jerry Hall), com apenas 18 anos ela ganhou o prêmio de modelo britânica de 2009 e já fez campanha pra Versace.
Esse fenômeno dos dentes separados já tem até comunidade no Orkut (Gap teeth is the new Black) e vem conquistando cada vez mais os fashionistas.
Se a rainha do pop, a mulher de Johnny Depp, Brigite Bardot e a modelo número um do mundo tem diastema, não restam dúvidas que isso é tendência!
Em recente entrevista a uma revista brasileira (L'Officiel Brasil), Vanessa Paradis, deu a seguinte informação:
"Eu tenho os dentes separados. Algumas pessoas fazem comentários não muito simpáticos mas, quando vêem alguma imagem minha, sabem que sou eu"
Não se culpe por isso Vanessa, se joga e aproveita que é tendência!
Outros grandes nomes que apresentam diastema são: Madonna, Jane Birkin, Vanessa Paradis e Lindsey Wixson.

Um comentário: