quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estilo Hi-Lo


Com a crise econômica mundial, as pessoas ficaram cada vez mais conscientes em relação a gastos e vem cada vez mais cortando supérfluos. Grandes maisons entraram em contenção de gastos e diminuíram seus lucros. A gigante Louis Vuitton, por exemplo, suspendeu uma tradicional super festa pós desfile.
Desse modo, as consumidoras das grandes maisons não largaram de vez essas marcas, mas procuraram formas de se vestir mais em conta, sem deixar de lado a sofistificação.
Assim, nasceu o estilo Hi-Lo, que traduzindo para o português fica alto e baixo, ou seja, um estilo que mistura peças caras e de marca com peças baratas, acessíveis, como as de lojas de departamentos (essa lojas são conhecidas como fast fashion no exterior).
No Brasil, Juliana Paes e Isabeli Fontana já se declararam adeptas desse estilo que vem se tornando cada vez mais popular e sendo noticiado por sites e grandes revistas como a vogue.
Um grande reflexo desse estilo, é a sofisticação que vem tomando contas dessas lojas. Cada vez mais essas lojas convidam grandes nomes da moda para temporadas de parcerias. A sueca H&M, por exemplo, já convidou nomes como Stella McCartney, Karl Lagerfeld e Matthew Williamson.
No Brasil, nomes como Reinaldo Lourenço, Amir Slama, Isabela Capeto e a grife Espaço Fashion já firmaram parceria com a C&A. Além disso, já chamaram grandes nomes para estrelar as campanhas como Daniella Sarahyba, Doutzen kroes e atualmente, Isabeli Fontana, Caroline Ribeiro e Ana Beatriz Barros.
Dessa maneira, a tendência é se vestir misturando elementos baratos e caros, pois é muito fácil se vestir bem usando só peças caras.

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