segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em Cena


No programa Em Cena que foi ao ar no sábado (15/10) e reprisa hoje (22:00 hs) eu falei sobre uniformes de trabalho.
Um uniforme de trabalho deve ser condizente com uma imagem profissional e por isso, não deve ser usado para realçar as formas do corpo. Mas isso não quer dizer que a roupa de trabalho tem que ser monótona e chata de vestir.
Pensando no calor da cidade em que vivemos, podemos perceber que as roupas de trabalho devem ser bem mais leves.
A dica que vai para os empresários na hora de pensar e confeccionar os uniformes de trabalho de suas empresas é que prezem pelo conforto de seus funcionários e tragam alternativas para driblar o calor de Teresina. Desse modo, o ideal é apostar em cores claras como o branco e o bege ou ainda quentes como o laranja e amarelo. Estampas florais/tropicais e tecidos naturais e mais rústicos (tricoline, algodão) e fluidos são outras dicas que valem a pena serem seguidas.
Além disso, devemos lembrar que se uma loja é mais conceitual e descolada, ela deve lembrar disso na hora de confeccionar seus uniformes e traduzir essas identidade da loja, fazendo um uniforme que traga essas características e se identifique com a idéia que a loja passa. Já se a empresa é mais formal, seus uniformes devem ser feitos nessa mesma linha mais séria,mas sem abrir mão das dicas que já dei: prezar pelo conforto e trazer alternativas para driblar o calor.
E uma última dica que vai para os empresários é fazerem uma reunião toda vez que forem mandar fazer novos uniformes para que todos saiam satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário