segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Doze Mandamentos para as Mulheres


Lendo o livro "O Evangelho de Coco Chanel" da Karen karbo conheci sua inimiga mortal Schiaparelli que como Chanel, gostava de produzir máximas (frases de efeito) e ela fez circular os "Doze Mandamentos para as Mulheres" que eu achei bem interessante e não pderia deixar de comentar aqui, já que são bem válidos até os dias atuais.
Os comentários que estão em parênteses são da autora do livro.
1.Uma vez que a maioria das mulheres não se conhece, elas devem tentar fazer isso. (Não me diga!)
2.Uma mulher que compra um vestido caro e faz mudanças nele, frequentemente com um resultado desastroso, é extravagante e tola.
3.A maioria das mulheres é cega para cores. Elas deviam pedir sugestões. (Isso dito por uma mulher que empareava azul-claro esverdeado com o vermelho do carro de bombeiros.)
4. Lembre-se: 20% das mulheres têm complexo de inferioridade. Setenta por cento têm ilusões. (E 87,2 por cento das estatísticas são feitas sumariamente.)
5.Noventa por cento das mulheres têm medo de aparecer muito e do que as pessoas vão dizer. (Esse foi um golpe direto em Chanel; Moisés, o sujeito que fez os mandamentos originais, nunca teria se permitido comentários sarcásticos.)
6.As mulheres devem ouvir e pedir apenas críticas e conselhos abalizados. (Se os homens também tivessem sido alertados para seguir esse mandamento, o mundo teria sido poupado das calças de brim com barras e pregas nas calças.)
7.Mulheres devem escolher suas roupas sozinhas ou na companhia de um homem. (De preferência que esse homem não seja seu pai, seu namorado ou qualquer outro ciumento de plantão que não vá querer que você seja o centro das atenções - esse comentário foi meu e não da autora como os outros.)
8.Elas nunca devem comprar com outra mulher, que às vezes consciente ou inconscientemente é capaz de ter inveja. (Fique com os seus chapéus malucos e deixe a análise para Freud.)
9.Ela deve comprar pouco e somente o melhor e mais barato (Heim?) (Tem mulher que simplesmente não entende isso, mas essa verdade é tão absoluta que até Chanel, sua arqui rival, concordava nesse ponto e dizia que menos é mais - comentário meu)
10.Nunca faça o vestido se ajustar ao corpo, mas treine o corpo para se ajustar ao vestido. (Então é ELA a responsável pela prática da dieta pra entrar no vestido tamanho único muito pequeno que você comprou para o casamento da sua melhor amiga!)
11.Uma mulher deve comprar preferencialmente num lugar onde ela é conhecida e respeitada, sem ficar correndo de uma loja para outra experimentando todas as modas novas. (Perdão, Chapéu-sapato para todo mundo?) (Esse mandamento provavelmente só vai entender quem leu o livro! - comentário meu)
12.E ela deve pagar suas contas. (Não me diga!)

ps: Recomendo o livro pra qualquer pessoa, principalmente as mulheres. Apesar de se tratar de um ícone da moda o livro não fala apenas disso, mas também de vários assuntos e pensamentos importantes! O melhor livro que já li!

Nenhum comentário:

Postar um comentário