quinta-feira, 1 de julho de 2010

Corset







Símbolo máximo da sensualidade feminina, o corset está de volta!
Também conhecido como espartilhos, os corsets não podem ser usados com frequência já que podem trazer problemas respiratórios e afinar a cintura de maneira nem um pouco saudável.
No passado, o espartilho trouxe muitos problemas para as mulheres pelo fato de que elas usavam todo dia por várias horas seguidas.
O corset realça as formas femininas e como antigamente a mulher era vista como uma mera reprodutora, ela usava corsets para deixá-la atraente e dessa forma pelo uso frequente elas ficavam fragilizadas devido a perfuração de órgãos, desmaios e em casos mais graves levando até a morte. Assim, o sexo feminino ficou conhecido como sexo frágil, não porque as mulheres eram frágeis de fato mas sim porque o uso de espartilhos as fragilizavam.
As modelagens dos corsets eram bem diferentes das dos atuais. Além disso, o modelo que mais se usa hoje é o sem tiras, que não se regula e serve apenas para definir as formas e não o que se regula muito para ficar com um corpo mais esbelto a força.
A vogue Brasil de julho já anuncia a volta desse item de desejo.
No Brasil, a Madame Sher é a primeira grife especializada em espartilhos e vem sendo reconhecida internacionalmente. A marca existe desde 2004, tem como foco espartilhos sofisticados e clientes famosas como Ivete Sangalo.
No Monange Dream Fashion Tour, evento que alia moda e música e está percorrendo o Brasil, pode-se notar bastante a presença de corsets, inclusive usados por nomes como Xuxa e Isabeli Fontana.
Deve-se ter cuidado para usá-los e estar com o corpo em forma, mas quem tem apenas um pouco de barriguinha consegue disfarçar e ficar aparentemente magrinha.
Eu acho absurdamente sexy e elegante!!

2 comentários:

  1. Ameiiiiii, eu amo corsets.
    Apesar dos problemas de saúde, é só usar com responsabilidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a ivete ta uma balofinha, msm com esse corset

    ResponderExcluir