sexta-feira, 16 de março de 2012

Em Cena


As matérias que eu gravei na terça (13/03) para o programa "Em Cena", mostravam algumas das tendências do verão que ainda vão dar muito o que falar no outono/inverno 2012: ou seja, as coisas que usamos no verão e que ainda vamos usar e abusar nessa temporada!
Para começar falei das rendas, que nessa temporada vão aparecer tanto em vestidos inteiros, como apenas em detalhes. Além disso, a renda continua tão em alta que, em algumas peças, ela vem com um mix de diferentes tipos.
Outra tendência que vai continuar são as peças de couro, ou ainda peças de tecidos que imitem o couro. Aliás, essas últimas são ótimas para nós que vivemos em uma cidade bem quente, onde seria um sacrifício andar com o couro legítimo de fato!
E para quem pensa que shorts são sinônimo apenas de verão, esqueçam esse mito! Os shorts prometem ser o hit da estação, fazendo com que as moçoilas continuem com as pernas de fora! A diferença é apenas que agora os shorts vem mais alinhados, com um quê de alfaiataria e cintura alta, ao invés do tradicional short jeans detonado: esse sim, a cara do verão!
Já o animal print continua tão em alta que ganhou uma matéria só para ele. Nela eu explico como essa tendência vem para essa nova estação!

sábado, 10 de março de 2012

Dragão Fashion Brasil 2012


Eu vim hoje aqui contar uma novidade e por meio dela explicar o motivo da minha ausência aqui no blog!
Bem, em janeiro saiu o edital do Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion Brasil 2012 e eu e mais 4 estudantes do meu curso (Ayla, Deysiane, Maria e Camila) formamos um grupo, orientadas pelo professor Ascânio Wanderley para fazer um projeto no intuito de participar do disputadíssimo concurso, que acontece todos os anos, no DFB.
Depois do grupo formado, nós fomos atrás de um tema para a coleção que estava por vir. Primeiramente, a idéia seria falar sobre as comunidades quilombolas que existem em Amarante (cidade do interior do Piauí)mas, indo lá e com a visita ao Museu do Divino, tudo mudou!
O tema passou a ser a Festa do Divino em Amarante e daí, com o tema estabelecido (Dons Divinos), nós fomos tendo várias idéias.
A coleção é predominantemente vermelha, com tecidos como veludo, tule de malha, gazar hidro, etc. Além disso, investimos na temática do evento "artesanias" e usamos o frivolite em detalhes nos sapatos e nas coroas que serão usadas no cabelo das modelos.
Primeiramente teve uma seleção na UFPI (já que lá tinha também um outro projeto e só pode ter um por instituição) e assim que ganhamos, eu fui entregar o projeto pessoalmente em Fortaleza.
Na quarta (07/03) saiu o resultado do concurso e nós fomos aprovadas!!!
Agora estamos correndo atrás de terminar o desfile todo e é por isso que eu estava tão ausente por aqui e ainda vou estar até que tenha o desfile, mas vou atualizando aqui sempre que der.

p.s: O Dragão Fashion Brasil 2012 acontecerá do dia 9 a 13 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza.