quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em Cena


Com a intenção de criar uma moda democrática, muitos renomados estilistas vem criando coleções em parceria com lojas de departamentos - também conhecidas como "fast fashion" - do mundo todo.
Com o uso de tecidos mais baratos e produção em larga escala, esses estilistas conseguem produzir roupas com preços mais em conta e assim, levam sua identidade para pessoas que normalmente não teriam condições de ter acesso a essas peças.
No programa Em Cena (TV Meio Norte) que vai ao ar no sábado eu falo justamente sobre esse assunto e ainda provo que as pessoas podem se vestir bem sem gastar muito através de roupas "fast fahsion" que mostrarei.
Um exemplo que sintoniza bem esse assunto é a princesa Kate Middleton, que apesar de fazer parte da realeza é considerada a rainha do hi-lo (estilo que consiste em mixar peças caras de marcas renomadas com peças baratas adquiridas em lojas de departamentos)e já foi vista usando roupas de lojas como a Zara várias vezes (além de repetir roupas frequentemente), inclusive após seu casamento, quando ela apareceu usando um vestido de 90 dólares.
Além dela, outras famosas como Juliana Paes e Carolina Dieckmann são adeptas desse estilo.
O programa vai ao ar no sábado (16:00) e reprisa na segunda (22:00).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em Cena


Ontem eu gravei para o Programa Em Cena e o assunto é uma tendência que apareceu bastante nos desfiles primavera verão 2012: saias e vestidos (principalmente saias) longos e mídi.
Na matéria eu mostrei alguns exemplos de como se usar essa tendência no dia-a-dia e dei dicas para as baixinhas que também querem usar peças longas.
Vale lembrar que o programa mudou de horário e agora é exibido no sábado (16:00) e na segunda (22:00).



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Modinha de Internet

Documentário produzido por alunas do 5º período do curso de Comunicação Social da Ufpi, para matéria de Cultura Contemporânea 3.
Na matéria, está inserido o projeto de extensão "Olhares contemporâneos Sobre a cybercultura" , sob a supervisão da Profª Danielle Araújo.
Em Modinha de Internet, é abordado os aspectos e a expansão dos blogs de moda em todo país, e em Teresina, mostrando em que se assemelha e no que diferem do jornalismo especializado em Moda.


Link do vídeo disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v​=BLCv3Qx6IBc




Look do Dia



Bem, hoje eu vou me prolongar um pouco mais nesse post, que aparentemente é bem direto. Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que sumi durante todo esse tempo por estar de férias e ter passado 3 semanas em Fortaleza (que entre outras coisas, fiz uma visita ao atelier do Kallil Nepomuceno, que pra quem não sabe, é um estilista cearense que desfila no Dragão Fashion Brasil e é sobre ele que vou fazer minha monografia). Além dessa longa viagem, já cheguei em casa na semana da formatura da minha irmã (que se formou em Contabéis na UFPI) sem ter nem ao menos meu vestido comprado ainda, é mole? mas isso foi rapidamente solucionado, já que fui diretamente na Soma e encontrei meu vestido rapidinho, assim como toda vez que não tenho tempo de rodar mil lojas e vou diretamente lá e acho o que procuro (juro que não ganhei nada pra fazer esse elogio hahahha apenas gosto de agregar valor a uma marca que eu admiro bastante e melhor ainda, é da minha cidade).
Então, essas semanas foram bastante tumultuadas pra mim e me impediram de me dedicar ao blog, até porque eu também mereço férias, né?
Bem, desculpas pedidas e espero que aceitas, vou entrar agora no assunto do post...
Na segunda passada (08/08) fui convidada pela produção do programa Super Top (TV Meio Norte) pra ser jurada de 3 concursos que teriam no programa na sexta (12/08) e aceitei na hora.
Minha aparição como jurada lá foi ao ar ao vivo e o júri contava ainda com a presença da artista plástica Dalva Santana e o empresário Joci Cavalcante. Nós fomos responsáveis pela escolha da camisa mais bonita e por eleger o garoto e garota Overend.
Agora vamos ao que interessa, meu look usado no programa:


Camisa: Dudalina
Calça: Colcci
Sandálias: Arezzo
Bolsa: Fan Fargo

A camisa é de uma marca super bacana (que já teve a Mariana Weickert como garota propaganda) que eu sempre via em revistas legais como a Marie Claire e achava interessante, mas nunca tinha visto pra vender em Teresina, até que minha mãe achou numa viagem ao Paraná e trouxe pra mim. Já a calça eu comprei em maio na Colcci e assim que vi na loja fiquei encantada pois já procurava nesse estilo tinha um tempo...essa tendência da calça vem apresentada na revista Marie Claire de julho como o jeans do inverno e se trata de um jeans com acabamento black e resinado , que imita o couro. Já a sandália e a bolsa eu já tenho faz um tempo, mas as amo de paixão, mais ainda a sandália que por acaso tem 12cm de salto haha

p.s: 2 dos vestidos usados pela minha irmã nos eventos de sua formatura (missa e baile) foram desenhados pelo Kallil Nepomuceno e depois eu mostro aqui pra vocês, ok?