segunda-feira, 31 de maio de 2010

Globalização da informação



Atualmente, através da internet, o mundo está cada vez mais globalizado. Não existem mais barreiras, tudo está muito próximo e mais fácil. Podemos ter acesso a revistas, jornais e campanhas do mundo todo.
A internet tem sido cada vez mais uma forma da pessoas divulgarem seus produtos, lançarem suas campanhas e se promoverem através de blogs, sites e twitters.
No Orkut, por exemplo, comunidades de grandes marcas abrigam milhares de participantes. A comunidade da Chanel no Orkut, por exemplo, possui mais de 14 mil seguidores.
Percebendo a força da propagação de informações nesse meio que é a internet, Gareth Pugh sabiamente fez um editorial de moda virtual com a supermodelo brasileira Raquel Zimmermann.
O link do vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=w_aLt9NEWlQ&feature=related

sábado, 29 de maio de 2010

Rapunzéis modernas







Tendência é o conjunto de elementos, linhas, cores, texturas, fibras, linhas que tendem a ser usados em determinada época do ano. No Brasil, tem prevalecido há anos, as tendências anunciadas pelos países europeus (Adaptado da revista Casas número 21).

Estamos exatamente no terceiro dia de Fashion Rio e já pude notar mais uma tendência.
Se na temporada passada, Alexander Wang botou na passarela modelos com tranças nos cabelos, as tranças mostram que vieram pra ficar!
Em apenas 3 dias de desfiles, já vi dois que trazem as trancinhas e são eles: Salinas e Redley.
Nesses dois desfiles, as tranças estão presentes em penteados elaborados e que trazem os cabelos presos, diferente das tranças propostas no desfile de Alexander Wang que trouxe tranças em cabelos soltos, despenteados e bagunçados, trazendo um estilo despojado.
Seja como for, as trancinhas são tendência!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fashion Rio - Desfile AcquaStudio






Ontem começou o Fashion Rio e eu já me apaixonei por 2 desfiles em especial: Salinas(beachwear) e Acqua Studio(moda conceitual).
Mais uma vez, a Acqua Studio apresentou uma moda conceitual, com uma pegada meio futurista, meio arquitetônica.
As peças apresentavam bastante volume, com direito a muitas camadas e tecidos nobreS como tule, tafetá e organza.Fiquei encantada com a sandália na cor nude, envernizada e com meia pata tranparente (provavelmente de acrílico) que abriu o desfile e é porque não sou nem fã de sandálias com detalhes transparentes.Mais na frente, a mesma sandália aparece na cor laranja cítrica e continua linda, senão mais linda ainda!
Além disso, outra coisa que pude reparar assistindo ao desfile foram os tons flúor, que apareceram nas peças e continuam em alta.
Os vestidos curtos estavam em quase todos os looks em cores neutras como o branco e tons flúor. Porém, saias também marcaram presença, e como não poderia deixar de ser, as leggings apareceram, mostrando que vieram para continuar tendência em mais uma estação.
E por falar em tendência, não posso deixar de citar o efeito tão falado ultimamente: o tridimensionalismo. Esse, por sua vez, também marcou presença na proposta da marca.
Sem mais, esse desfile me encantou!!

Pra quem quiser conferir o desfile, está aqui o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=7G8HcOSUWqQ&feature=player_embedded

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Festival de Cannes





Segundo a Wikipédia, o Festival de cinema de Cannes acontece desde 1946, na cidade de Cannes na França e é um dos mais famosos e prestigiados festivais de cinema do mundo.
Celebridades do mundo inteiro comparecem ao festival e vão sempre impecalvelmente bem vestidas.
Esse ano, as que eu achei que mais brilharam com seus looks foram Mischa Barton, Paris Hilton e as brasileiras Ana Beatriz Barros(modelo) e Fernanda Motta(modelo e apresentadora). Todas elas estavam de vestido longo e bolsas carteira.
Fernanda Motta arrasou com um costa nua azul; Ana Beatriz com uma fenda que deixava à mostra sua perna esquerda; e Paris Hilton e Mischa Barton com longos brancos.
Só não gostei muito da maquiagem da Mischa Barton. A impressão que dá é que ela passou só pó na cara, que está mais clara que o resto do corpo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Premiére Sex and The City 2





Então, ontem rolou a premiére do esperadíssimo filme "Sex and The City 2" e duas pessoas me chamaram mais atenção. Se juntasse a roupa e o corpo da Jennifer Love Hewit com a cara da Alessandra Ambrósio ficaria perfeito.
A Jennifer arrasou com um vestidinho colado, com pedraria e decotado. As pernas dela são lindas e ela tem busto, mas essa franjinha não rolou nela...
Já a Alessandra Ambrósio parecia estar naqueles dias em que você só sai de casa porque é o jeito mesmo, ou por consideração, ou por cachê, enfim, pelo motivo que seja o fato é que ela estava bem sem sal. O cabelo estava apenas solto, sem penteado algum, ela estava sem brinco, com uma pulseira brega, uma maquiagem que na verdade é como se não existisse e um vestido longo e sem graça! Alessandra sempre arrasa nos looks em festas e por isso deixo aqui minha decepção ao vê-la nessas fotos.

Gisele Bundchen







Dona de um estilo despojado e casual, ela se veste de maneira muito simples no seu cotidiano. Geralmente usa regatas de uma cor só com shortinhos ou calça jeans comprida, completando com óculos e maxibolsa.
Normalmente usa rasteiras na diária e seus biquínis são sempre muito básicos, com sutiã de cortininha e calcinha, todo monocromático (de uma cor só).
Em épocas frias, ela usa blusinhas com jaquetas, bota e calça jeans.
Gisele só esquece seu estilo básico em ocasiões formais, e aí sim: sai vestida pra matar, com peças que sexy, que sempre tem algum detalhe, seja um decote ou fenda, e geralmente vestidos longos, mas também curto ás vezes, como no Baile do Met desse ano.

domingo, 23 de maio de 2010

Isabeli Fontana






ESTILO
Estilo é o conjunto de elementos que garantem a expressão de uma pessoa. Generalizando, temos o clássico, que exprime a forma tradicional e o moderno, que é prático e funcional. (Adaptado da revista Casas número 21).

Conhecida por seu estilo rock and roll, Isabeli usa sempre acessórios marcantes desse estilo como correntes e tachas. Fã assumida de caveiras, ela abusa da cores escuras como o preto e sabe ser sexy quando essa é a intenção.
Suas tatuagens são um espetáculo a parte, que vez ou outra ela mostra, como um jogo de esconde e mostra.
Além disso, ela gosta de homenagear as pessoas que mais ama através de seu estilo. Já fez tatuagem para a mãe, os filhos e para o namorado, Falcão. Além de ter feito dreads no cabelo para homenagear seu namorado uma vez.
Em ocasiões formais, sempre usa vestidos elegantes e que fogem do óbvio.
Duas marcas que ela adora são Versace e Chanel.

sábado, 22 de maio de 2010

Piauí Fashion Week





O Piauí Fashion Week ocorreu entre os dias 18 a 21 de maio no Rio Poty Hotel. O evento mais uma vez foi organizado pela Eveline Duarte.
Grifes locais como Lua Crescente, MCA e Kempf se apresentaram, assim como nacionais como Arezzo e Dress To.
O desfile da MCA aconteceu no primeiro dia do evento e foi conceitual, um avanço para o estado. As modelos usavam lentes de contato e cabelo presos. As roupas apresentavam bastante brilho, jeans e corseletes (tendência)! O ponto alto do desfile foi um vestido de noiva que acendia e brilhava.
No desfile da arezzo, as modelos estavam de maiôs nas cores branca e preta. As sandálias eram da coleção outono-inverno da marca e apresentavam as mais diversas cores como: vermelho, azul, laranja, preto. Além disso, tinha lindas carteiras, bolsas e cintos. Além de botas, ankle boots, peep toes, rasteiras e sapatilhas. As cadeiras reservadas apresentavam brindes (esmalte e catálogo da Arezzo) para os convidados.
O desfile da Lua Crescente estava lindíssimo. Com cores bem alegres e roupas bem soltas, tecidos leves e shorts jeans curtos, estava a cara do verão. Se inspirou nos sáfaris e as modelos estavam usando botas, mochilas, chapéus e até binóculos.
O desfile da Kempf estava fino como de costume, as modelos estavam com os cabelos presos e cacheados e com roupas esporte fino, no geral nas cores cinza e preta.
Mais uma vez, os alunos de moda da UFPI participaram do backstage e recepção do evento.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chanel




Que Coco Chanel ainda hoje reina no mundo da moda não há dúvidas. O filme Coco antes de Chanel está aí pra provar isso. A estilista de vanguarda, famosa por suas criações foi a criadora de tendências como preto e branco, androginia, estilo navy (marinheiro), pérolas e a famosa bolsa matelassê de corrente.
Essa última aparece em várias cores e versões e se não é o item mais conhecido da Maison é com certeza um dos mais. Mulheres do mundo todo usam esse tipo de bolsa e como infelizmente nem todos tem acesso a Maison Chanel, muitas marcas tem feito versões semelhantes e agradado em cheio suas clientes.
Dessa forma, as bolsas de corrente, mais especificamente de matelassê viraram uma febre, tendência que tem agradado as mulheres com suas mais diversas características.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estilo Hi-Lo


Com a crise econômica mundial, as pessoas ficaram cada vez mais conscientes em relação a gastos e vem cada vez mais cortando supérfluos. Grandes maisons entraram em contenção de gastos e diminuíram seus lucros. A gigante Louis Vuitton, por exemplo, suspendeu uma tradicional super festa pós desfile.
Desse modo, as consumidoras das grandes maisons não largaram de vez essas marcas, mas procuraram formas de se vestir mais em conta, sem deixar de lado a sofistificação.
Assim, nasceu o estilo Hi-Lo, que traduzindo para o português fica alto e baixo, ou seja, um estilo que mistura peças caras e de marca com peças baratas, acessíveis, como as de lojas de departamentos (essa lojas são conhecidas como fast fashion no exterior).
No Brasil, Juliana Paes e Isabeli Fontana já se declararam adeptas desse estilo que vem se tornando cada vez mais popular e sendo noticiado por sites e grandes revistas como a vogue.
Um grande reflexo desse estilo, é a sofisticação que vem tomando contas dessas lojas. Cada vez mais essas lojas convidam grandes nomes da moda para temporadas de parcerias. A sueca H&M, por exemplo, já convidou nomes como Stella McCartney, Karl Lagerfeld e Matthew Williamson.
No Brasil, nomes como Reinaldo Lourenço, Amir Slama, Isabela Capeto e a grife Espaço Fashion já firmaram parceria com a C&A. Além disso, já chamaram grandes nomes para estrelar as campanhas como Daniella Sarahyba, Doutzen kroes e atualmente, Isabeli Fontana, Caroline Ribeiro e Ana Beatriz Barros.
Dessa maneira, a tendência é se vestir misturando elementos baratos e caros, pois é muito fácil se vestir bem usando só peças caras.

Neon






Se tem uma tendência que voltou e que nos mostrou o quanto a moda é cíclica de fato, essa tendência foi o neon. Ele invadiu os esmaltes, roupas, maquiagem, peças íntimas, biquínis e acessórios. No Brasil, a percussora dessa tendência é a atriz Carolina Dieckmann, que por sinal está sempre nas listas de mulheres mais bem vestidas do Brasil e sempre lançando tendências.Ela começou usando sutiãs neons de diversas cores e deixava as alcinhas aparecendo e disse que tinha trazido eles dos Estados Unidos.
Recentemente, Isabeli Fontana postou uma foto em seu twitter com as unhas pintadas de rosa neon e a seguinte legenda: "Cor do "momento" que veio pra ficar... Sao os neons!!!".
Não demorou muito para mulheres do Brasil todo começarem a se ligar nessa tendência e incorporarem o neon as suas vidas.

Bandage






Nos final dos anos 80, Hervé Leger criou o bandage dress, um vestido que fica justo ao corpo, colado como um adesivo. Essa tendência voltou com tudo agora e celebridades do mundo todo aderiram aos vestidos e saias bandage. Mulheres como J-Lo, Hilary Duff, Beyoncé, Lindsay Lohan, Amanda Bynes e muitas outras. Já no Brasil podemos falar da Luana Piovani e Isabeli Fontana. Bandage é sexy e só é adequado ser usado por quem está com o corpo em forma, já que marca bastante, realçando as formas femininas.

ps: estou trabalhando no backstage do PFW(Piauí Fashion Week) e quando o evento acabar irei comentá-lo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

À La Brigite Bardot







Uma característica marcante vem sendo cada vez mais observada entre as tops no momento: os dentes separados.
O termo científico dessa característica é diastema. Segundo o site www.dentistasrs.com.br, diastema é compreendido na Odontologia como o espaço existente entre os dentes.
Considerado um defeito para alguns, o diastema vem sendo cada vez mais bem representado por grandes nomes do mundo da moda, como é o caso da modelo número 1 do mundo segundo o site models.com Lara Stone.
Lara Stone é conhecida por ter medidas maiores que a maioria das modelos e ter os dentes separados. Justamente por se diferenciar nesses aspectos e ser “estranha” que ela vem fazendo um sucesso inquestionável sendo, por exemplo, substituta da Madonna na campanha da Louis Vuitton. Recentemente ela veio ao Brasil para desfilar e fotografar a campanha da Forum. Além disso tudo, é justamente por ser loira e apresentar os dentes separados que falam que Lara tem um quê de Brigitte Bardot, outro item que a faz um sucesso no mundo da moda.
Outro nome que vem se destacando devido a semelhança com Brigitte Bardot é Georgia May Jagger (filha de Mick Jagger e Jerry Hall), com apenas 18 anos ela ganhou o prêmio de modelo britânica de 2009 e já fez campanha pra Versace.
Esse fenômeno dos dentes separados já tem até comunidade no Orkut (Gap teeth is the new Black) e vem conquistando cada vez mais os fashionistas.
Se a rainha do pop, a mulher de Johnny Depp, Brigite Bardot e a modelo número um do mundo tem diastema, não restam dúvidas que isso é tendência!
Em recente entrevista a uma revista brasileira (L'Officiel Brasil), Vanessa Paradis, deu a seguinte informação:
"Eu tenho os dentes separados. Algumas pessoas fazem comentários não muito simpáticos mas, quando vêem alguma imagem minha, sabem que sou eu"
Não se culpe por isso Vanessa, se joga e aproveita que é tendência!
Outros grandes nomes que apresentam diastema são: Madonna, Jane Birkin, Vanessa Paradis e Lindsey Wixson.